GEOMET

O GEOMET® 500 é um revestimento anticorrosivo não electrolítico com lubrificação integrada.

É composto por lamelas de zinco e de alumínio, dispersas numa matriz inorgânica e também contém uma pequena percentagem de PTFE.

Este produto foi desenvolvido como alternativa isenta de crómio. O GEOMET® 321, é um revestimento anticorrosivo semelhante ao GEOMET® 500, mas sem lubrificação integrada. Estes revestimentos de baixa espessura e alta performance anticorrosiva, são aplicados depois da limpeza da superfície das peças por desengorduramento e microgranalhagem.

Com os processos de imersão e centrifugação a frio e pintura electrostática, a RETSACOAT consegue aplicar estes tratamentos em peças de diferentes formas e dimensões.

Características:
– Elevada resistência anticorrosiva com espessura de camada baixa:
Grau A: peso capa: > 24g/m2, espessura média: 6 a 8 microns;
Grau B: peso capa: > 36g/m2, espessura média: 8 a 10 microns.


– Ensaios de câmara de nevoeiro salino:
Grau A: 720 horas sem corrosão vermelha;
Grau B: 1000 horas sem corrosão vermelha.


-Coeficiente de atrito:
GEOMET® 500: 0,12 – 0,18.

– Cor cinza mate; ausência de fragilização por hidrogénio; boa condutividade eléctrica; boa aderência a outros acabamentos; poder de auto cicatrização; resistência ao calor.
– Resistência aos produtos químicos presentes nos automóveis: combustíveis, óleos, solventes orgânicos e líquidos de refrigeração; indicado para peças de fixação com passo métrica. A baixa espessura e homogeneidade da camada, permite uma boa montabilidade;

Aplicação:
O GEOMET® 500 e o GEOMET® 321, são usados em todo o tipo de peças metálicas em todos os sectores da indústria. Está bastante difundido na exigente indústria automóvel.

Meio ambiente:
O GEOMET® 500 e o GEOMET® 321, não possuem nenhum metal pesado. Cumprem com as legislações europeias, nomeadamente as normativas 2000/53/CE e 2005/95/CE e as correspondentes transposições dos Estados membros. Como são produtos de base aquosa, a sua aplicação satisfaz a legislação em vigor no que respeita a emissões gasosas.